Cardiologista
As doenças do coração são, muitas vezes assintomáticas, ou seja, não avisam que estão ali. Por isso, se preocupar com a prevenção é muito importante, principalmente se você já tem em seu histórico familiar problemas cardiológicos.

Cardiologista

Estudos e estatísticas do Instituto do Coração

Mostram que em países industrializados, como o nosso, doenças cardíacas só não acontecem mais do que acidentes de trânsito. Sendo assim, a Clínica Acor tem incentivado os exames periódicos do coração, o famoso check-up!

As pessoas que apresentam fatores de risco como pressão alta, diabetes, colesterol elevado, ou fumam, precisam ter a atenção redobrada. E nós, da Clínica Acor, cobrimos toda essa área da cardiologia, desde a prevenção, diagnósticos, até diferentes modalidades de tratamentos.

Agora que você já sabe a importância de se atentar ao seu coração, e que a nossa área de Cardiologia pode fazer isso por você, vamos te dar 4 dicas para você cuidar melhor de si:

4 dicas para reduzir os riscos

1- Consuma menos sal

Diminuição no consumo mundial de sal evitaria milhões de mortes - Rádio  Aratiba Am 900 de Aratiba - RS - Brasil

Existe uma relação bem direta entre o consumo de sal e o desenvolvimentos de doenças cardíacas. O sal contém uma grande quantidade de sódio e o sódio quando consumido em excesso contribui para o desenvolvimento de hipertensão arterial, o que eleva o risco de doenças do coração e acidente vascular cerebral (AVC)

2- Não exagere no álcool

Artigo: Consumo De Bebidas Alcoólicas Pode Reduzir O Risco De Infecção Da  Covid-19? | Faculdade De Ciências Médicas Da Santa Casa De São Paulo

Isso mesmo, o consumo exagerado do álcool é um inimigo da saúde cardiovascular, já que está relacionado ao desenvolvimentos de doenças como cardiomiopatia alcoólica, hipertensão arterial sistêmica e AVC.

3- Tenha um sono regulado

Dormir bem emagrece? Entenda a relação entre sono e emagrecimento -  Pillowmed

Dormir pouco ou ter um sono irregular aumenta o risco de desenvolver doenças cardiovasculares. Vamos lá: pouco significa menos que 6 horas por noite. Enquanto dormimos há uma redução da pressão arterial e da frequência cardíaca, onde sem esse descanso regular, o coração fica mais suscetível a doenças.

4- Não Fume

Dezenas de doenças estão associadas ao tabagismo: não fume e preserve sua  saúde - Grupo Cene

Nem é preciso dizer muito, pois os malefícios do tabagismo já são bem conhecidos, mas não poderíamos deixar esse vilão de fora da nossa lista.

Fique por dentro a respeito do exame MAPA, o que é, quando fazer e qual a finalidade.

Além disso, também temos o exame Holter e fique por dentro do que é, quando fazer e qual a finalidade.