Clínico Geral
A Clínica Geral (ou Clínica Médica, como também é conhecida) costuma ser o primeiro contato do paciente com a clínica, pois muitas vezes o paciente não sabe a qual especialidade médica recorrer. O Clínico Geral é sem dúvida um profissional que tem um entendimento muito amplo da medicina.

Clínico Geral

Médicos Clínico Geral

Com relatos de desconforto ou sintomas dos pacientes (sem saber a causa exata), a realização de exames clínicos e avaliação médica, os médicos Clínico Geral realizam diagnósticos e podem iniciar tratamento ou até mesmo encaminhar o paciente a uma segunda especialidade médica para aprofundar os cuidados com a saúde do paciente.

Esse profissional médico é o indicado para quem deseja fazer um check-up completo da saúde, seja por prevenção, para iniciar uma atividade física ou porque precisa passar por um procedimento cirúrgico.

Na Clínica Acor, possuímos uma equipe de médicos Clínico Geral, e de acordo com a Sociedade Brasileira de Clínica Médica, esses profissionais podem diagnosticar e tratar mais de 80% dos problemas relacionados a saúde.

Quando procurar um Clínico Geral?

Existem diversas situações, mas as mais comuns são:

Alergias

As alergias podem ser comuns em várias pessoas e ter causas variadas, que podem ser a alimentação, contato com algum produto químico ou até picada de algum inseto. Quando a alergia se manifesta, o organismo pode reagir de maneira leve ou mais agressiva, sendo fundamental a análise médica para minimizar ou encerrar o processo.

Anemias

A infecção do trato urinário – Infecção Urinária é muito mais comum em mulheres do que em homens. São diversos motivos, mas os mais comuns são: queda da imunidade, TPM, exposição solar intensa, entre outras. Lembre-se de urinar sempre que sentir vontade, pois ficar “segurando” contribui para a infecção aparecer.

Check-up Médico

Fazer um check-up médico significa passar por alguns exames para que o clínico geral possa avaliar a sua saúde. Realizá-lo com o mesmo médico ou equipe de clínica geral ajuda a ter um acompanhamento mais personalizado e eficaz.

Periodicidade

Deve ser realizado uma vez por ano, é importante para avaliar o estado de saúde e verificar se há algo que deve ser acompanhado ou mais investigado;

Diagnóstico precoce e prevenção

Permite diagnosticar problemas de saúde no início, o que aumenta as chances de sucesso no tratamento, e também ajuda a evitar vários problemas de saúde.

Hipertensão Arterial

A hipertensão arterial, popularmente conhecida como pressão alta, é uma doença crônica causada por níveis elevados da pressão sanguínea nas artérias. A pressão aumenta porque os vasos sanguíneos se contraem, fazendo com que o coração tenha que se esforçar mais para bombear o sangue para todo o corpo. Cerca de 20% da população no Brasil tem o problema.

Infecções em Geral

Infecções podem ser causadas por bactérias, fungos, parasitas ou vírus. Esses microrganismos danificam uma parte saudável do corpo e geram desconfortos e dores, principalmente em locais como a pele, intestino ou trato urinário. Os sinais e sintomas de infecções podem variar de acordo com o local de origem.