Conheça o exame Holter

Conheça o exame Holter 24 horas.

Manter a saúde em dia e realizar o acompanhamento periódico através de consultas regulares no médico cardiologista e exames de check-up permite o diagnóstico precoce de doenças e a identificação de fatores de risco.

Por isso hoje vamos falar de um exame muito importante na cardiologia, o Holter.

O que é o exame Holter?

Diferentemente de outros exames cardiológicos que são realizados em alguns minutos, o exame Holter consiste em um eletrocardiograma contínuo e portátil por 24 horas.

Utiliza um pequeno aparelho gravador portátil que registra continuamente a atividade elétrica do coração, por meio do registro do eletrocardiograma.

Nele são analisados canais do eletrocardiograma, continuamente sem que a pessoa precise alterar sua rotina.

É um exame não invasivo e de alta eficácia.

Para que serve este exame?

O exame de Holter tem a finalidade de identificar distúrbios do ritmo cardíaco nas atividades diárias do paciente.

Quando o exame Holter é indicado?

O exame pode ser indicado nas seguintes situações:

• Exames de check-up;
  • Acompanhar pacientes que possuem marcapasso ou o diagnóstico de alguma doença cardíaca;
  • Exame complementar a outros exames cardiológicos;
  • Avaliar pacientes com queixas de tontura, palpitação e falta de ar;
  • Suspeita de arritmias cardíacas.

Quer saber mais? Clique no link e entenda mais sobre esse exame tão importante que ajuda no diagnóstico de arritmias cardíacas.