Ginecologista
O médico ginecologista é o responsável por cuidar da saúde da mulher, focando especialmente no aparelho reprodutor feminino. Esse profissional realiza exames preventivos e tratamento de doenças que acometem os órgãos genitais femininos.

Ginecologia

Médico Ginecologista

Normalmente, a mulher procura um médico ginecologista quando apresenta algum sintoma como cólicas fortes, ciclos menstruais irregulares e ate problemas como crescimento excessivo de pelos, ganhos de peso e desconforto nas mamas próximo ao período menstrual.

Abaixo algumas das doenças que o médico ginecologista trata:

• Ciclo Menstrual Irregular
  • DST’s
  • Câncer no Colo do Útero
  • Endometriose
  • Câncer de Mama
  • Ovário Policístico
  • Menopausa
  • Dismenorreia ou Cólica

Muitas são as dúvidas sobre a saúde feminina, por isso, separamos as 4 maiores dúvidas e vamos responder pra você.

1) Toda mulher precisa tomar anticoncepcional?

Não!! O anticoncepcional é um método eficiente para evitar uma gravidez não planejada.

Conheça outros métodos contraceptivos, sendo eles DIU Hormonal e o DIU de Cobre

Recomendamos que você converse com o médico sobre todos os métodos e entenda qual é o melhor para você.

2) Por que tenho infecção urinária tantas vezes?

O que causa infecção urinária? Conheça as causas, os sinais e os sintomas |  Receita de Vida | MSD

A infecção do trato urinário – Infecção Urinária é muito mais comum em mulheres do que em homens. São diversos motivos, mas os mais comuns são: queda da imunidade, TPM, exposição solar intensa, entre outras. Lembre-se de urinar sempre que sentir vontade, pois ficar “segurando” contribui para a infecção aparecer.

3) Qual o período considerado correto para uma menstruação regular?

Período Fértil Calculadora | Calcular dia da Ovulação | Calculadora  Fertilidade

O normal é que ela ocorra entre 25 e 35 dias após os primeiros dias da menstruação anterior.

4) De quanto em quanto tempo devo fazer uma consulta e quais exames preciso fazer?

Recomendamos que você visite o médico ginecologista pelo menos uma vez ao ano, onde deve ser feito um exame físico geral nas mamas e órgãos pélvicos.

Também é importante realizar exames de sangue, ultrassom e urina.

Uma dica: Faça uma lista com todas as suas dúvidas e agende uma consulta com um dos nossos médicos ginecologistas.

Aproveite para conhecer sobre o Fraxx, um procedimento não cirúrgico que melhora o fluxo sanguíneo e estimula a produção de colágeno, que rejuvenesce a pele.