Dermatologista
É a especialidade médica responsável por cuidar do maior órgão humano, a pele (inclui unhas, cabelos e as mucosas). Muita gente acredita que o médico dermatologista cuida apenas dos cuidados com a pele do rosto em uma rotina de beleza.

Dermatologista

É a especialidade médica responsável por cuidar do maior órgão humano, a pele (inclui unhas, cabelos e as mucosas).

Muita gente acredita que o médico dermatologista cuida apenas dos cuidados com a pele do rosto em uma rotina de beleza.

Médico Dermatologista

A dermatologia é uma área bem ampla da medicina, pois além dos cuidados com beleza, o médico dermatologista cuida da prevenção, diagnóstico, e tratamento das doenças, realização de procedimentos minimamente invasivos e diversos tipos de cirurgia. A consulta com o médico dermatologista é indicada para pessoas de todas as idades, desde crianças até a melhor idade, que apresentam algum tipo de alteração nesses tecidos, sejam de origem estética, alérgica, infeccioso, autoimune, entre outras.

Quando procurar por um médico dermatologista?

A verdade é que na maioria dos casos, os pacientes só procuram um médico dermatologista quando tem um problema em fase avançada.o que dificulta a eficácia de tratamento.

É muito importante ficar atento a qualquer alteração na pele e seus anexos.

Mesmo que não haja nenhum problema aparente, a Clinica Acor recomenda uma consulta dermatológica pelo menos uma vez por ano como forma de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de pele.

Confira 4 dicas para cuidados com a pele.

1- Use filtro solar

Devo usar filtro solar em casa? - Centro Alliance

O protetor solar deve ser usado diariamente, mesmo em dias nublados, pois protege a pele da radiação ultravioleta. Essa radiação tem efeitos negativos como aparecimento de manchas na pele, envelhecimento e o aumento de chances de ter câncer de pele.

2- Beba bastante água

A importância de beber água

Você sabe que a desidratação nada mais é que a falta de água no corpo, por isso, a principal dica é a ingestão de pelo menos dois litros ao longo do dia. Além de hidratar, a água ajuda a eliminar as toxinas do organismo.

3- Evite banhos muito quentes e demorados

Como funciona um chuveiro elétrico - Arena Marcas e Patentes

A dobradinha banho quente e prolongado danifica ainda mais a barreira cutânea, retirando dela os óleos produzidos naturalmente pelo organismo e que mantêm a pele hidratada.
Quanto menos tempo em contato com a alta temperatura da água, melhor. Então, reduza o tempo no chuveiro.

4- Use hidratante

Hidratante facial para pele seca: como e qual escolher?

É importante utilizar produtos hidratantes mesmo se sua pele for oleosa. O uso de hidratante torna-se indispensável, pois retêm a água necessária para prevenir os sinais da idade e ajudam na nutrição e proteção da pele, mantendo ela saudável e resistente.

Dica extra: é importante manter a água no organismo, para isso, o uso de hidratantes corporais que formam uma barreira é super recomendado.

Uma dica: Faça uma lista com todas as suas dúvidas e agende uma consulta com um dos nossos médicos dermatologistas.