Fraxx

O tratamento íntimo com radiofrequência está muito presente na vida das mulheres e no segmento da Ginecologia, seja para procedimentos na região da vulva, dos grandes lábios, dos pequenos lábios ou da vagina, com objetivos funcionais ou estéticos.

Por esse motivo, vamos falar um pouco mais sobre o Fraxx.

O que é o Fraxx?

O Fraxx (radiofrequência) é uma tecnologia inovadora semelhante aos tratamentos faciais e corporais, mas desenvolvida especificamente para ser aplicada na vagina e na vulva, de forma rápida e segura no consultório médico.

Podemos dizer que, o tratamento com Fraxx é um procedimento não cirúrgico que melhora o fluxo sanguíneo e estimula a produção de colágeno, que rejuvenesce a pele.

O equipamento funciona através de energia eletromagnética em frequências elevadas, atuando de modo fracionado e estimulando a ação do colágeno.

Por ser similar a ondas de rádio e por agir sobre pontos específicos da pele, também é chamado de radiofrequência fracionada.

E como é feito o rejuvenescimento íntimo?

O procedimento de preenchimento íntimo geralmente é realizado nos grandes lábios. Geralmente utiliza-se ácido hialurônico e por ser absorvido com o tempo, os efeitos geralmente duram por cerca de um ano, mas isso varia de pessoa pra pessoa.

Deve ser aplicada por meio de agulha e o procedimento feito por um médico especialista, seja o ginecologista ou o dermatologista.

Quanto tempo dura a sessão com o laser íntimo?

A sessão dura de 10 a 20 minutos, no máximo. Para potencializar os efeitos, são realizadas três sessões, dentro do período de 90 dias.

Essa técnica não causa dor ou incômodo e nem exige cuidados específicos pós-tratamento.

A única indicação é a abstinência sexual por três dias após a execução do procedimento.

Quais são os tratamentos mais comuns feito com o Fraxx?

Os efeitos do tratamento são muitos, mas podemos dizer que podem ser úteis para reverter as seguintes condições:

Síndrome Genitourinária da Menopausa

Ressecamento da vagina e da vulva causado pela falta dos hormônios produzidos pelos ovários.

Urgência Miccional

É é o desejo súbito e frequente de urinar, com sensação de perda urinária iminente.

Flacidez dos Grandes Lábios

O emagrecimento ou o envelhecimento podem dar aos grandes lábios da vulva um aspecto flácido.

Clínica Acor São Paulo | Depoimentos Fraxx

O tratamento íntimo com radiofrequência vem sendo bastante utilizado no segmento de ginecologia para procedimentos na região da vulva, grandes lábios, pequenos lábios e vagina, com objetivos médicos ou estéticos.

O procedimento pode ser usado para beneficiar mulheres em diversas condições, mas o que mais tem chamado a atenção – pela segurança e por ser uma técnica minimamente invasiva – é a de rejuvenescimento vaginal.

E quais são as vantagens do Fraxx?

De forma bem simplificada, as vantagens do tratamento com Fraxx são:

–  Não requer o uso de medicamentos ou hormônios;

–  É um procedimento “não” cirúrgico;

–  O valor do tratamento é acessível e pode ser dividido.

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre o Fraxx, como funciona e os seus benefícios, lembre-se que antes de qualquer coisa, é importante lembrar que o

tratamento com a radiofrequencia intima somente pode ser executado por profissionais habilitados e bem treinados para o uso do equipamento.

Para mais detalhes, entre com contato com a Clínica Acor e agende uma consulta com nossos ginecologistas.