BOTOX

Se gostou desse conteúdo, saiba mais sobre os Preenchimentos Faciais clicando no link abaixo.

PREENCHIMENTO FACIAL

O que é Botox?

Botox é o nome fantasia da toxina botulínica A e é o tratamento mais realizado no mundo e contribui para o rejuvenescimento facial, pois ameniza as rugas provocadas pelas expressões faciais.

Mas também pode ser utilizada no tratamento de diversas doenças, como microcefalia, paraplegia e espasmos musculares, isso porque é capaz de impedir a contração muscular e atua promovendo a paralisia temporária do músculo, o que ajuda a reduzir os sintomas relacionados com essas situações.

Na dermatologia estética, qual é a indicação desse procedimento?

Normalmente, o Botox é indicado para suavizar rugas e linhas de expressão no rosto: linhas na testa, glabela (espaço entre as sobrancelhas) e linhas que se formam na região dos olhos, os famosos “pés de galinha”.

Quais são os benefícios do Botox?

Existem diversos benefícios do procedimento, mas os principais são:

– Resultados rápidos e previsíveis;

– Aplicação é praticamente indolor;

– Retorno quase que imediato à rotina de trabalho e exercícios;

– Pode ser utilizado em diversas áreas da face;

– Confere um aspecto mais leve e equilibrado ao rosto;

– Pode ser usado em casos de sequelas neurológicas.

Qual a duração do Botox?

O efeito terapêutico depende do estado de cada pele e do organismo de cada pessoa, sendo em média de 6 a 8 meses.

Quais são os resultados esperados?

Um dos grandes benefícios da aplicação do Botox é o curto espaço de tempo para os resultados serem notados.

É muito comum que, depois de 48 horas da aplicação, os pacientes já notem mudanças na expressão facial, mesmo que, oficialmente, a ação completa ocorra em torno de 15 dias após o procedimento.

Estes são exemplos do resultado:

Qual é o profissional indicado para o procedimento?

É importante que a aplicação do Botox seja feito de acordo com a orientação do médico dermatologista, isso porque grandes quantidades dessa toxina podem ter o efeito contrário do desejado e promover a paralisia muscular permanente, caracterizando a doença botulismo.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o Botox, agende uma consulta com o dermatologista através do botão baixo:

PREENCHIMENTO FACIAL