Uma clinica médica onde você cuida da sua autoestima!!!

Ginecologia Regenerativa: O que é, e porque ela é sua aliada?

Conforme as pessoas envelhecem, é comum que o corpo passe por uma série de alterações, sejam elas estéticas ou funcionais. Há, por exemplo, o surgimento de rugas e manchas na pele, além da deterioração de certos sistemas. Esse tipo de situação pode ocorrer até mesmo na região genital, condição que merece a atenção de um especialista. É o caso, por exemplo, da Ginecologia Regenerativa, que busca restaurar o funcionamento e a anatomia da região íntima da mulher. 

Por não ser mencionado no cotidiano, o tema pode ser desconhecido para algumas pessoas; por isso, a Clínica Acor reuniu certos pontos importantes que são tudo o que você precisa saber sobre Ginecologia Regenerativa.

O que é Ginecologia Regenerativa e quando ela pode ser útil?

A Ginecologia Regenerativa Funcional e Estética nada mais é que o conjunto de práticas cirúrgicas e não cirúrgicas que buscam regenerar o funcionamento e a aparência da região íntima feminina, que está suscetível a alterações com o passar dos anos. Esse ramo da ginecologia surgiu para atender a necessidade das mulheres que desejam restaurar a aparência da área genital e corrigir efeitos do envelhecimento e da menopausa, tais como a atrofia genital, o ressecamento vaginal e a perda urinária. Existem outros aspectos que podem ser tratados com tais práticas, alguns deles são por exemplo:

  • Sensações de coceira e queimação;
  • Ardência e irritação na vulva e na vagina;
  • Inflamação da mucosa vaginal e/ou da vulva (Vaginite);
  • Infecção e/ou inflamação da bexiga urinária (Cistite);
  • Incontinência urinária;
  • Sensibilidade vaginal reduzida;
  • Envelhecimento vaginal e vulvar;
  • Relaxamento/frouxidão vaginal;
  • Flacidez da vulva;
  • Dor durante a relação sexual;
  • Disfunção sexual;
  • Presença de cicatrizes, manchas e outras irregularidades.
Ginecologia Regenerativa
Ginecologia Regenerativa Funcional e Estética

Para cada um desses fatores, há uma série de soluções invasivas e não invasivas que podem ser aplicadas pela Ginecologia Regenerativa. Alguns exemplos são a radiofrequência ginecológica, o peeling, o preenchimento de cicatrizes e dos grandes lábios, terapia de reposição hormonal e estimulação da produção de colágeno. Diversos desses procedimentos são oferecidos pela Clínica Acor, como, por exemplo, o Fraxx, uma tecnologia desenvolvida a partir de ondas eletromagnéticas desenvolvida especificamente para ser aplicada na vagina e na vulva. Vale lembrar, no entanto, que apenas um especialista pode determinar qual é a melhor opção para cada caso, que pode variar de uma paciente para outra.

Quais as maiores dúvidas das mulheres sobre Ginecologia Regenerativa?

Por ser um campo da medicina pouco conhecido pelo público geral, a Ginecologia Regenerativa pode causar dúvidas à maioria das mulheres. Alguns dos principais questionamentos envolvem o método utilizado para a reconstrução, a idade adequada para procurar essa especialidade, como escolher o melhor procedimento, e entre outras perguntas. Por isso, reunimos as principais dúvidas abaixo:

A cirurgia é o único meio para realizar a regeneração?

Graças ao avanço da medicina, hoje é possível realizar os mais diversos procedimentos de modo não invasivo. Ou seja, a Ginecologia Regenerativa não se apoia apenas em intervenções cirúrgicas para recuperar a aparência e o funcionamento da região íntima feminina, sendo que essa opção deve sempre ser analisada cuidadosamente. Atualmente, os procedimentos mais utilizados pela Ginecologia Regenerativa são o laser e a radiofrequência.

Como escolher o melhor procedimento para o meu caso?

Hoje, existem mais de 18 procedimentos disponíveis no mercado para apoiar a Ginecologia Regenerativa, sendo que alguns podem ser utilizados em conjunto para obter o resultado desejado. No entanto, apenas um profissional especializado pode indicar as melhores intervenções para cada caso, levando em conta a motivação e a situação individual de cada paciente.

A partir de qual idade posso realizar esses procedimentos?

Apesar de a Ginecologia Regenerativa ser uma grande aliada para as mulheres que enfrentam os sinais do envelhecimento e da menopausa, não existe uma idade específica para optar pelos procedimentos de reconstrução. Este ramo da ginecologia deve ser procurado por qualquer mulher que tenha a necessidade de recuperar as funções ou a aparência da região íntima, seja para obter uma melhora da qualidade de vida ou da autoestima. 

Melhora da Qualidade de Vida ou da Autoestima.

Por isso, é importante manter uma rotina de consultas com seu ginecologista. Assim, se informando sobre quais procedimentos seriam os mais adequados para cada caso e idade. Aqui, na Clínica Acor, nosso time conta com especialistas prontos para sanar suas dúvidas, além de estrutura para realizar procedimentos da Ginecologia Regenerativa. Não perca tempo e agende já sua consulta clicando no link abaixo.

A Clínica Acor é uma ótima opção para realizar um agendamento ginecológico em São Paulo. A Clínica Acor conta com um sistema super facilitado para agendamento de consultas. É só visitar nosso site e clicar nos botões de WhatsApp ou telefone para falar com um de nossos colaboradores. Se preferir pode clicar no botão abaixo também.

Você mulher também pode conferir nossa página sobre Ginecologia e ficar por dentro de algumas dúvidas que pode ter diariamente

Então, caso tenha Ginecologia Regenerativa, pode também marcar um Ckeck-Up Ginecológico e ficar por dentro também dos outros exames que a Clínica Acor pode te oferecer

Mais Artigos de saúde

Últimos Artigos