Rejuvenescimento íntimo: como funciona e benefícios

O rejuvenescimento íntimo se baseia na aplicação de tratamentos locais não invasivos nas regiões genitais femininas, como vulva, grandes lábios, pequenos lábios e na vagina e pode ser realizado com objetivo médico, mas sobretudo estético a combater as condições decorrentes da idade na vida de uma mulher.

Neste cenário feminino pode ocorrer sintomas sexuais como falta de lubrificação vaginal, vaginismo e também a perda na firmeza e flacidez da região da vagina, atrofia da vulva e vaginal na pós-menopausa o que leva a secura vagial, ardencia e desconforto, todos estes sintomas podem melhorar ou desaparecer com o processo de rejuvenescimento íntimo.

Existem vários tipos de procedimentos com o objetivo de rejuvenescer as regiões íntimas, segundo médicos a maneira com melhor eficiência e segurança é a FRAXX que é o  rejuvenescimento com radiofrequência fracionada, uma tecnologia inovadora parecida a tratamentos faciais e corporais, porém especificada para aplicações na vagina e vulva.

É uma energia eletromagnética semelhante ao laser, criando um dano térmico controlado para estimular o surgimento de vasos sanguíneos e colágeno, o que aumenta a espessura e melhora a elasticidade das paredes vaginais e da vulva, este tratamento é realizado em três sessões com intervalo de 30 dias entre elas. Os valores de cada sessão variam de acordo com o método utilizado, porém são acessíveis e podem ser divididos.

Além de ser um procedimento indolor que apresenta resultado rápido, não causando empecilhos na vida cotidiana do paciente, melhora a lubrificação e diminui o desconforto durante relações sexuais. O benefício principal é o resgate da autoestima e o bem-estar feminino em relação à vida sexual.

Confira nossas especialidades para saúde da mulher!