Rejuvenescimento íntimo: como funciona e benefícios 

Rejuvenescimento íntimo: como funciona e benefícios 

O rejuvenescimento íntimo se baseia na aplicação de tratamentos locais não invasivos nas regiões genitais femininas, como vulva, grandes lábios, pequenos lábios e na vagina e pode ser realizado com objetivo médico, mas sobretudo estético a combater as condições decorrentes da idade na vida de uma mulher.

Neste cenário feminino pode ocorrer sintomas sexuais como falta de lubrificação vaginal, vaginismo e também a perda na firmeza e flacidez da região da vagina, atrofia da vulva e vaginal na pós-menopausa o que leva a secura vagial, ardencia e desconforto, todos estes sintomas podem melhorar ou desaparecer com o processo de rejuvenescimento íntimo.

Existem vários tipos de procedimentos com o objetivo de rejuvenescer as regiões íntimas, segundo médicos a maneira com melhor eficiência e segurança é a FRAXX que é o  rejuvenescimento com radiofrequência fracionada, uma tecnologia inovadora parecida a tratamentos faciais e corporais, porém especificada para aplicações na vagina e vulva.

É uma energia eletromagnética semelhante ao laser, criando um dano térmico controlado para estimular o surgimento de vasos sanguíneos e colágeno, o que aumenta a espessura e melhora a elasticidade das paredes vaginais e da vulva, este tratamento é realizado em três sessões com intervalo de 30 dias entre elas. Os valores de cada sessão variam de acordo com o método utilizado, porém são acessíveis e podem ser divididos. 

Além de ser um procedimento indolor que apresenta resultado rápido, não causando empecilhos na vida cotidiana do paciente, melhora a lubrificação e diminui o desconforto durante relações sexuais. O benefício principal é o resgate da autoestima e o bem-estar feminino em relação à vida sexual.    

Confira nossas especialidades para saúde da mulher!

Mais Artigos de saúde

Últimos Artigos

Quando procurar um Clínico Geral?

Quando procurar um Clínico Geral?

Quando procurar um Clínico Geral? Como a busca pelo profissional traz benefícios e previne problemas graves? O Clínico Geral costuma ser o primeiro profissional a acompanhar de perto um paciente. Trata-se de médico com domínio sobre o corpo humano como um todo,...

ler mais
Conheça o exame Holter

Conheça o exame Holter

Um pouco sobre o exame com Holter 24 horas. Manter a saúde em dia e realizar o acompanhamento periódico através de consultas regulares no médico cardiologista e exames de check-up permite o diagnóstico precoce de doenças e a identificação de fatores de risco. Por isso...

ler mais
O exame MAPA pode prevenir AVC e infarto

O exame MAPA pode prevenir AVC e infarto

MAPA - Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial Você que acompanha a Clínica Acor já deve saber que a hipertensão é uma doença silenciosa e a maioria das pessoas passa anos com níveis elevados de pressão sem saber. Por isso, hoje vamos falar de um exame muito...

ler mais